23 fevereiro 2009

Carnaval em Alte




O Carnaval de Alte é uma referência a nível regional de entre os eventos comemorativos da quadra carnavalesca. Trata-se de um Carnaval de cariz tradicional, pois toda a confecção e elaboração dos carros alegóricos e grupos de foliões é, exclusivamente, feita pelos grupos participantes, sem recurso a empresas especializadas na matéria. Este facto faz com que cada ano haja coisas novas, diferentes, onde a imaginação e criatividade das pessoas da terra são o factor que determina a originalidade do Carnaval de Alte.
Todos os anos este Carnaval tem apresentado uma grande qualidade e originalidade nos temas apresentados, em que este ano contamos com a participação de 8 carros alegóricos e 6 grupos de foliões. Esta significativa quantidade de grupos participantes encherá a aldeia de Alte de folia e animação, onde há uma forte envolvência da comunidade local, pois muitas são as pessoas que colaboram directamente para esta realização.
O Carnaval de Alte é uma organização da Junta de Freguesia de Alte em parceria com algumas colectividades locais, como o Grupo Folclórico de Alte, a Casa do Povo de Alte, o Grupo Motard de Alte, a Casa da Criança de Alte, o Grupo Desportivo Serrano e a Paróquia de Alte.
O desfile de Carnaval realiza-se no Domingo e Terça-feira entre as 15:00 e as 18:00 horas. À noite, pelas 21:30 horas, há bailes de Carnaval no salão da Casa do Povo de Alte.
















4 comentários:

  1. Boas fotos do carnaval, já há muito que não vejo ao vivo.

    ResponderEliminar
  2. Fátima, parece que o modelo estacionou para descansar mesmo onde era proíbido :))
    Boa fotoreportagem!
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. adoro o carnaval de alte, simplesmente familiar e bem divertido

    ResponderEliminar
  4. Boa reportagem com fotos lindas. Parabens.
    Bom fim de semana.
    bjs

    ResponderEliminar