29 dezembro 2009

Uma Flor para ti!




Presépio Gigante - Vila Real de Stº António


Presépio Gigante 2009 / 2010
Vila Real de Stº António

140 m2 de área
15.000 Kg de areia
400 Kg de cortiça
1.500 Kg de pó de pedra
3.500 Figuras

Visite até 6 de Janeiro de 2010
No Centro Cultural António Aleixo
Aberto todos os dias entre as 10.00h e as 19.00h
Entrada Livre

Autores:

Teresa Marques
Augusto Rosa
António Bartlomeu





















20 dezembro 2009

Presépio de Alferce - Monchique

















































" - Já viu o  Nosso Menino?
Então vá, entre que a porta está aberta..."

(Palavras de um habitante de Alferce)

Parabéns pela criatividade e obrigada pela hospitalidade!
O interior do Algarve  é genuíno.

16 dezembro 2009

1º Aniversário do Blog



 1º Aniversário do blog "reflexosdomeuolhar"

Agradeço a todos os meus Seguidores, Amigos e Visitantes, o apoio e os vossos comentários. Sem vocês o blog não faria sentido!

Mais de 600 fotos postadas, 133 posts, 200 comentários e 3500 visitas de 38 países, superaram as minhas expectativas! rsrsrsrs...

O interesse por fotografia surgiu há exactamente um ano quando adquiri uma máquina fotográfica reflex, porque até então fotografava com uma compacta os meus trabalhos de artesanato, para postar no meu outro blog.

O bichinho pegou! E confesso que valeu a pena... ultrapassei obstáculos e situações que um verdadeiro fotógrafo deve ultrapassar, vivi algumas situações inesquecíveis,  conheci lugares e pessoas mt interessantes!

Prometo actualizar sempre que houver registos novos, especialmente do "meu" Algarve!

Será sempre um prazer tê-los por cá!


1.


2.


3.
Desta vez fui apanhada!!!

1. e 2.  Foram tiradas em Sagres a fotografar a corda invisível
3. Olhão, no passeio à Ilha da Armona.

13 dezembro 2009

Presépio na Aldeia de Machados - S. Brás de Alportel


A Festa dos Presépios nas Aldeias e Vilas do Algarve é uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. Nesta 6.ª edição integra 18 participações: em São Brás de Alportel, para além do Corotelo, participam na iniciativa as aldeias de Alportel, Mesquita e Machados; no município de Silves, a Vila de Alcantarilha; Monchique, apresenta presépios em Alferce ; Loulé está representado com presépios em Ameixial, Cortelha, Penina e Tor; Alcoutim, com Martinlongo e Vaqueiros; Lagos, tem presépio na aldeia de Barão de S. João; Tavira, participa com a aldeia de Cachopo; Faro, com Estói; Castro Marim com  Odeleite e, finalmente, Albufeira com Paderne.

Um trabalho colectivo, que tem por objectivo estimular a criatividade, valorizar e preservar as antigas tradições do Natal, guardadas na memória do povo, unindo populações, tornando mais fortes os laços de amizade e do convívio local.

Fotos registadas na Aldeia de Machados - (no Parque dos Poetas, junto à EN 2, 3 Km a sul da Vila de S. Brás de Alportel), um Presépio tradicional com figuras criadas a partir de tecidos, cortiça, palha, musgo e outros materiais reutilizados, dando as “Boas Festas” a quem passa  por esta aldeia. Foi um trabalho executado com a participação da população em conjunto com elementos do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

Poderá visitar até ao dia 6 de Janeiro de 2010.