30 maio 2010

Memórias... em analógico


Tem cerca de 30 anos e foi a minha primeira máquina fotográfica!
Já não me recordava onde estavam guardadas as minhas antigas máquinas fotográficas analógicas e este fim-de-semana em conversa com a minha mãe soube que estavam guardadas numa caixa na garagem! As mães são o máximo, sabem quase tudo!

Uma é esta Agfamatic 55C da Agfa, usava rolo cassete 126, pelo que li já não se fabrica desde 2007 e mesmo que houvesse esses rolos seria complicado encontrar quem os revelasse.

Rolo-cassete que usava




Estas fotos foram tiradas em Maio de 1988 num passeio à Ria Formosa com a minha turma do 11º ano.
Bons tempos! Não havia crise e usava-se uns penteados engraçados!

Em papel com um formato muito reduzido, tenho algumas com 8,5cm x 9cm tiradas em 1983 e outras com 10cm x10cm tiradas após 1984, têm cores amareladas e pouca definição.
Mas, imortalizaram momentos da adolescência!

Welica WX - 3  1:6.3  f = 50mm
Tem mais de 20 anos.


Skina SK-102  F 3.5 34mm  com flash incorporado. Tem cerca de 20 anos.
Tal como a anterior » made in Taiwan, acho que veio junto com uma enciclopédia.

Canon EOS500 N

Com Objectiva EF 28-80mm 1:3.5-5.6

Tem cerca de 15anos. Nunca cheguei a explorar esta máquina, utilizava sempre nas funções automáticas. Um dia destes vou comprar um rolo e  vou fazer umas experiências em p&b.

4 comentários:

  1. A minha primeira máquina já n existe, mas tb era uma Agfa. Tenho outras duas analogicas, uma delas que adoro e que estou a pensar voltar a usar - Pratika MTL5

    ResponderEliminar
  2. peço desculpa, Praktica MTL 5 assim é que é.

    ResponderEliminar
  3. Que bom é recordar! Boas máquinas. Tive algumas mas desapareceram com o tempo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Um belo conjunto. É interessante voltar ao rolo, há que experimentar.

    ResponderEliminar