03 abril 2010

12ª Edição da Feira do Folar



A freguesia de S. Marcos da Serra no concelho de Silves, acolherá mais uma edição da Feira do Folar, entre os dias 2 e 4 de Abril, organizada pela Câmara Municipal de Silves.

A 12º Edição da Feira do Folar reúne vários produtores tradicionais. Poderá provar e adquirir produtos regionais, que vão desde os folares, bolos, o mel, os licores, o medronho e uma série de outros produtos.

Este ano estão presentes vários stands com artesanato, os artesãos trabalharão ao vivo, relembrando actividades tradicionais, como a cestaria, a venda de chás, a latoaria, a venda dos frutos secos e a trapologia.

O largo da Igreja de S. Marcos e as estreitas ruas desta bonita localidade do interior do Algarve, conhecida pelo maravilhoso pão artesanal e pelo folar da Páscoa, encher-se-ão de animação e dos cheiros mais característicos desta quadra: a erva-doce e a canela, o chouriço, que assa na brasa, o medronho que saiu do alambique… As danças tradicionais algarvias, interpretadas pelos ranchos folclóricos e a música tradicional/popular complementarão o ambiente.

Procura-se, com a realização do evento, promover o interior Algarvio, valorizando o património em geral e o património gastronómico em particular, contribuindo para potenciar a economia dos residentes na aldeia de S. Marcos da Serra.
 


































Nelson Marques Nobre - Artista Plástico autodidacta, natural de Silves. O gosto pelas artes plásticas surgiu naturalmente por hobby, utiliza diversos materiais como o gesso, a pedra, a madeira, etc, transmite através das suas obras uma enorme sensibilidade, dando uma nova vida aos materiais.