03 novembro 2011

Chaminé Algarvia

Fotografia vencedora do passatempo Entretenga Algarvia - VisitAlgarve

Esta chaminé Algarvia é sem dúvida um bonito exemplar. Tem a particularidade de ter duas faces com motivos diferentes. Do lado norte, uma boneca de braços abertos sobre uma roda de carroça, do lado sul a chaminé é maior, tem a roda de carroça que serve de respiradouro e a data da construção. Fotografei aquando da recolha de imagens para a Exposição "A minha rua é um arco-íris" (sobre arquitectura tradicional algarvia), curiosamente esta chaminé é um dos vinte trabalhos expostos.

5 comentários:

  1. Foi um bom apanhado Fátima.
    Não tive conhecimento desse concurso, é pena.
    Parabéns pela foto premiada :)
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Então, os meus parabéns !

    Curioso exemplar e de 1783 !


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Como Algarvio, registo com agrado publicações sobre nossa região, esta fotografia sobre este tema a que concorreste ao passatempo, é uma excelente divulgação da nossa cultura.
    Gostei de ver este teu trabalho.
    A titulo de curiosidade verifico que tal como eu és associada da ALFA.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos pelos comentários! A arquitectura tradicional Algarvia é um dos meus temas favoritos. Já há algum tempo vi uma fotografia desta chaminé, mas não sabia onde se situava, depois de alguma pesquisa, soube que estava em Porches. Um dia fui a Porches e percorri as ruas à procura desta centenária chaminé, não foi muito difícil, encontrei-a numa casa perto da igreja, no centro da vila! Vou postar a outra face!!! Bjs

    ResponderEliminar